A Operação L1AMBA VII realizada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal ainda com a participação do Corpo de Bombeiros apreendeu nesse fim de semana mais de 40 mil mudas de maconha e erradicou mais de 3 mil pés da planta. A apreensão aconteceu na Ilha dos Brandões, município de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco.
No total foram localizados 3.381 pés de maconha e 40.500 mudas da planta. Duas pessoas foram presas, José Ricardo da Silva,20 anos e Erinaldo Pedro da Silva, 22. Segundo a polícia, a quantidade de mudas e pés apreendidos seria suficiente para produzir 5.000 kg de maconha pronta para o consumo.
As mudas e os pés de maconha foram formalmente apreendidos e em seguida, após os levantamentos técnicos da área do cultivo e colheita de amostras, foram totalmente incineradas. Logo depois, os presos foram conduzidos até Delegacia da Polícia Federal em Salgueíro/PE, onde foram autuados em flagrante como incursos nas penas dos Art. 33 e 35 da Lei nO11.343/06, com pena prevista entre 05 e 15 anos de reclusão. Depois de autuados, os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e recolhidos ao sistema penitenciário deste Estado, onde permaneceram à disposição do Juiz de Direito da Comarca de Belém do São Francisco/PE.
Com a apreensão, a Operação L1AMBA VII, acumula um total apreendido e devidamente incinerado de 17.220 pés de maconha prontos para serem colhidos, 41.000 mudas de maconha preparadas para o plantio, e 1.000 gramas de sementes de maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário