A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), iniciará por Pernambuco a sua primeira visita oficial ao Nordeste, marcada para o próximo dia 20. A convite do governador Eduardo Campos (PSB) e de empresários da construção civil, Dilma vai a São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, visitar o local onde será erguida a arena para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Lá, a presidente assinará contratos e inspecionará as obras de terraplenagem.
No dia 21, Dilma segue para Aracaju (SE), onde participa da primeira reunião dos governadores do Nordeste. Será um momento para a petista retribuir o empenho dos aliados na campanha de 2010, que lhe garantiu, na região, o maior percentual de votos do País. Dos nove governantes que iniciaram o mandato em janeiro, sete são representantes de partidos da base governista. Dos outros dois, apenas Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, é declaradamente de oposição ao novo governo, já que Teotônio Vilela Filho, embora filiado ao PSDB, externou simpatia pelo ex-presidente Lula e pela sua sucessora.
A agenda da visita de Dilma a Pernambuco ainda não está totalmente fechada. O governador Eduardo Campos aproveitaria sua passagem por Brasília, ontem, para tentar incluir outros compromissos no dia 20. Há uma semana, quando esteve no Estado em sua primeira programação oficial, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, adiantou que já tinha feito um convite a Dilma para vir inspecionar obras do governo federal.
Fonte: Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário