Ouça a nossa programação ao vivo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval 2011


PE: bloco Bacalhau do Batata encerra o Carnaval em Olinda


Se você pensa que o Carnaval acabou, está enganado. Em Olinda, a quarta-feira de cinzas ainda é dia de festa e os foliões saíram às ruas atrás do tradicional bloco do Bacalhau do Batata.

Criado em 1962 pelo garçom Isaías Pereira da Silva, o Batata, que organizou um bloco em homenagem àqueles que trabalharam durante todos os dias da folia e que, com o bloco, ganharam a chance de brincar o Carnaval.
A concentração no Alto da Sé teve direito a Mungunzá e muito frevo. Alguns foliões que emendaram a festa da noite anterior aproveitaram para tirar um cochilo antes da partida do bloco. Com um boneco gigante em homenagem ao garçom e muitos foliões, o bloco partiu pela Ladeira da Sé por volta das 10h e ganhou Olinda. Há 49 anos na rua, o Bacalhau do Batata já é um patrimônio da cidade e sobrevive mesmo após a morte de seu fundador, em 1993.
Desafiando a própria Igreja, o Bacalhau do Batata foi inspirador para diversos outros blocos e troças de "bacalhau" que percorrem as ruas da cidade histórica na quarta-feira de cinzas, como Bacalhau de Dona Chica, Bacalhau da Verdura, Bacalhau do Rosa e o Bacalhau do Beto .
Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário