Três homens e duas mulheres foram presos, nesta quinta-feira (10), por volta de meio-dia, quando sacavam dinheiro de benefícios obtidos de forma fraudulenta junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).O flagrante aconteceu numa agência do banco Bradesco, na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com o grupo, a polícia apreendeu cerca de R$ 1,3 mil, celulares, cartões magnéticos para saque, sete carteiras profissionais e um carro.
De acordo com informações do delegado João Gustavo Godoy, a polícia chegou ao grupo através de denúncias anônimas. O policial informou ainda que, com carteiras de trabalho falsificadas, os acusados conseguiam obter o benefício e o cartão para sacar o dinheiro.
"A gente já sabia que eles vinham cometendo esse golpe há algum tempo e hoje a gente recebeu a informação de que fariam um saque em Boa Viagem e conseguimos prendê-los. Eles pegam documentações e adulteram, tendo ciência de informações privilegiadas, e vão fazer saques, fazendo como vítima a Previdência Social", explica o delegado.
Os suspeitos são Cicera Maria da Conceição, 57 anos, Maria Barbosa dos Santos, 56 anos, Cicero Vitorino da Silva, 53 anos, Julio César Faria de Araújo, 30 anos; e Edvaldo Bezerra da Silva, 31 anos. Eles devem ser indiciados por falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha.
A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime. "A partir do momento em que a gente acredita que existem informações privilegiadas, que pessoas informam dados de quem tem benefício para que se crie uma pessoa fictícia para receber esse dinheiro, a gente acha que há outras pessoas envolvidas no esquema", afirma o delegado.
Fonte: Portal +AB
Nenhum comentário:
Postar um comentário