Ouça a nossa programação ao vivo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Polícia prende cinco pessoas sacando R$ 1,3 mil fraudados do INSS

Três homens e duas mulheres foram presos, nesta quinta-feira (10), por volta de meio-dia, quando sacavam dinheiro de benefícios obtidos de forma fraudulenta junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O flagrante aconteceu numa agência do banco Bradesco, na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com o grupo, a polícia apreendeu cerca de R$ 1,3 mil, celulares, cartões magnéticos para saque, sete carteiras profissionais e um carro.


De acordo com informações do delegado João Gustavo Godoy, a polícia chegou ao grupo através de denúncias anônimas. O policial informou ainda que, com carteiras de trabalho falsificadas, os acusados conseguiam obter o benefício e o cartão para sacar o dinheiro.


"A gente já sabia que eles vinham cometendo esse golpe há algum tempo e hoje a gente recebeu a informação de que fariam um saque em Boa Viagem e conseguimos prendê-los. Eles pegam documentações e adulteram, tendo ciência de informações privilegiadas, e vão fazer saques, fazendo como vítima a Previdência Social", explica o delegado.


Os suspeitos são Cicera Maria da Conceição, 57 anos, Maria Barbosa dos Santos, 56 anos, Cicero Vitorino da Silva, 53 anos, Julio César Faria de Araújo, 30 anos; e Edvaldo Bezerra da Silva, 31 anos. Eles devem ser indiciados por falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha.


A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime. "A partir do momento em que a gente acredita que existem informações privilegiadas, que pessoas informam dados de quem tem benefício para que se crie uma pessoa fictícia para receber esse dinheiro, a gente acha que há outras pessoas envolvidas no esquema", afirma o delegado.

Fonte: Portal +AB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário