Ouça a nossa programação ao vivo

quinta-feira, 31 de março de 2011

José Alencar é velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte


O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar é velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito da cidade, Márcio Lacerda, acompanham o velório.
No início do velório, apenas a família, amigos e convidados ficam dentro do Salão Principal. O sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "“José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Minas, o público será autorizado a entrar em um segundo momento, sem previsão de horário. O primeiro da fila chegou à Praça da Liberdade às 6h30 desta quinta-feira.

O caixão com o corpo do ex-vice-presidente chegou à sede simbólica do governo mineiro em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.
Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.
Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar podem entrar no Palácio da Liberdade por uma entrada lateral. A previsão é que o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, faça um momento de oração no início do velório. O corpo deve sair do Palácio da Liberdade às 13h.

O trânsito em Belo Horizonte está com várias interdições e desvios para a passagem do cortejo do ex-vice-presidente. Ruas no entorno do Palácio da Liberdade, na Praça da Liberdade,  ficaram interditadas durante o velório, segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte. Na ida para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, o cortejo vai passar pela Avenida Bias Fotes, Praça Raul Soares, Avenida Amazonas, Rua Conde Pereira Carneiro, Via Expressa, Avenida Delta e BR-040.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário