Ouça a nossa programação ao vivo

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Blitze educativas lembram obrigatoriedade do uso da cadeirinha no carro


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realiza desde ontem  egunda-feira  blitze educativas,(23), para lembrar à população da obrigatoriedade do uso da cadeirinha no transporte de crianças. A partir do dia 1º de setembro, quem desobedecer a lei, será multado. As ações de orientação acontecerão até o final de agosto.
Os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a importância e o uso adequado dos equipamentos para transporte de crianças, na segunda-feira, a partir das 15h, em uma blitz educativa na avenida Rui Barbosa, próximo ao Parque da Jaqueira. Nos demais dias da semana, serão realizadas blitze educativas volantes no período da manhã e a tarde.
INFRAÇÃO


A partir do dia 1º de setembro, quem descumprir a lei estará cometendo uma infração gravíssima e será penalizado. A multa é de R$ 197, o condutor perde sete pontos na carteira de habilitação e o veículo fica retido até que a irregularidade seja sanada.
Publicada em junho de 2008, a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu o prazo de dois anos para a adequação dos condutores e o início da fiscalização, que estava prevista, inicialmente, para 09 de junho de 2010.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso das cadeirinhas pode reduzir em até 70% a possibilidade de morte em caso de acidente.

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário