Ouça a nossa programação ao vivo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Covest anuncia novos cursos e mais vagas para o Vestibular 2011

A Comissão de Vestibular (Covest) anunciou, nesta quinta-feira, novidades para o Vestibular 2011 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Engenharia Naval, no campus Recife, e Licenciatura em Educação Física, no campus Vitória, são os novos cursos da instituição. No primeiro, serão oferecidas 20 e no segundo são ofertadas 45 vagas.
Nos cursos de Direiro e Sistemas de Informação serão acrescentadas 25 vagas. Já Engenharia Cartográfica receberá mais 30 vagas e Bacharelado em Educação Física, no campus Vitória, ganha mais 35. Ao todo, segundo a Covest, serão oferecidas 6.680 vagas, sendo 163 a mais que o Vestibular 2010.

Outras 290 vagas, são oriundas da segunda entrada do Conjunto de Engenharias CTG, que passam a ser oferecidas em um vestibular no meio do ano. Ou seja, de acordo com a Comissão de Vestibular, os candidatos interessados em graduações que compõem os cursos de Engenharia só poderão, no momento, concorrer às 395 vagas dos cursos da primeira entrada.
Outra novidade anunciada pela Covest é a mudança de nomes dos cursos de Artes Cênicas, que agora passa a se chamar Licenciatura em Teatro, e o curso de Artes Plásticas, agora, Licenciatura em Artes Visuais. A instituição também confirmou a utilização da redação e língua estrangeira do Enem.
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valerá 50% da média do candidato, referente à primeira fase. A primeira etapa do exame acontece nos dias 6 e 7 de novembro. A segunda fase do Vestibular 2011 será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site e o valor da taxa é de R$ 80. Os candidatos têm do dia 8 de setembro ao dia 10 de outubro para efetuar as inscrições.

 
Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário