Ouça a nossa programação ao vivo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ivete Sangalo lota casa de show em Nova York


Em um show de in­gres­sos to­tal­men­te es­go­ta­dos, a can­to­ra Ivete Sangalo apre­sen­tou-se no úl­ti­mo sá­ba­do para uma mul­ti­dão de 14,5 mil pes­soas, quase todas bra­si­lei­ras, no Madison Square Garden. “Eu quero ape­nas que vocês te­nham or­gu­lho de mim e que te­nham or­gu­lho do show que eu trou­xe aqui”, disse a can­to­ra. Embora bas­tan­te co­nhe­ci­da no Brasil, o car­taz de 30 me­tros pen­du­ra­do do lado de fora do Garden du­ran­te se­ma­nas anun­cian­do o show não dis­pen­sou a ex­pli­ca­ção de que Ivete se tra­ta­va de “uma can­to­ra bra­si­lei­ra”. Na en­tre­vis­ta co­le­ti­va que deu antes do show, Ivete disse que o re­la­ti­vo ano­ni­ma­to não a in­co­mo­da­va. “Quando co­me­cei no Brasil, tam­bém era des­co­nhe­ci­da, e o Brasil é um lugar gi­gan­tes­co com mui­tos ta­len­tos”, ex­pli­cou a can­to­ra de voz grave. “Não vim aqui com a pre­ten­são de ser bem co­nhe­ci­da, mas o que vim fazer aqui vim fazer di­rei­to”.

A can­to­ra abriu a noite já em es­pí­ri­to car­na­va­les­co, com o re­frão “eu sou bra­si­lei­ro...” para logo emen­dar Aceleraê. Sobre uma es­tei­ra co­lo­ca­da no palco, a can­to­ra fez a co­reo­gra­fia para Desejo de Amar. E com o co­lom­bia­no pop ro­mân­ti­co Juanes, can­tou Dar-te. Ivete foi ainda muito aplau­di­da com a ver­são que fez para Hu­man Nature, de Michael Jac­kson. Outros des­ta­ques foram due­tos com Seu Jorge (Pen­sando em Nós Dois) e com a ca­na­den­se Nelly Furtado (Where it Begins). Depois de mais de duas horas de show Ivete se des­pe­diu da pla­teia. Os fãs pe­di­ram e ela vol­tou para uma seção ‘vale tudo’, com Seu Jorge e Preta Gil im­pro­vi­san­do no palco.

Os pro­du­to­res do even­to dis­se­ram que es­go­tar os in­gres­sos do Garden é um gran­de feito. Shows de ar­tis­tas que não falam in­glês ten­dem a ­atrair entre três mil e qua­tro mil pes­soas, no má­xi­mo, a menos que can­tem em es­pa­nhol, lín­gua fa­la­da por uma gran­de e cres­cen­te por­cen­ta­gem da po­pu­la­ção dos EUA. O único outro bra­si­lei­ro que lotou o Garden foi Roberto Carlos, mas o fez atin­gin­do uma pla­teia de la­ti­nos ao can­tar em es­pa­nhol. “Eu acho que nunca acon­te­ceu algo assim. Há ar­tis­tas la­ti­nos (fa­lan­tes do es­pa­nhol) que lotam o Garden, mas esta é real­men­te uma si­tua­ção única”, disse o pro­du­tor John Scher. Os or­ga­ni­za­do­res dis­se­ram que até 5 mil fãs es­pe­ra­vam voar do Brasil para o show, que tem como prin­ci­pal ob­je­ti­vo ser­vir de ce­ná­rio para seu DVD e um es­pe­cial de te­le­vi­são que será exi­bi­do no País em de­zem­bro.

Fonte: folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário