Em um show de ingressos totalmente esgotados, a cantora Ivete Sangalo apresentou-se no último sábado para uma multidão de 14,5 mil pessoas, quase todas brasileiras, no Madison Square Garden. “Eu quero apenas que vocês tenham orgulho de mim e que tenham orgulho do show que eu trouxe aqui”, disse a cantora. Embora bastante conhecida no Brasil, o cartaz de 30 metros pendurado do lado de fora do Garden durante semanas anunciando o show não dispensou a explicação de que Ivete se tratava de “uma cantora brasileira”. Na entrevista coletiva que deu antes do show, Ivete disse que o relativo anonimato não a incomodava. “Quando comecei no Brasil, também era desconhecida, e o Brasil é um lugar gigantesco com muitos talentos”, explicou a cantora de voz grave. “Não vim aqui com a pretensão de ser bem conhecida, mas o que vim fazer aqui vim fazer direito”.
A cantora abriu a noite já em espírito carnavalesco, com o refrão “eu sou brasileiro...” para logo emendar Aceleraê. Sobre uma esteira colocada no palco, a cantora fez a coreografia para Desejo de Amar. E com o colombiano pop romântico Juanes, cantou Dar-te. Ivete foi ainda muito aplaudida com a versão que fez para Human Nature, de Michael Jackson. Outros destaques foram duetos com Seu Jorge (Pensando em Nós Dois) e com a canadense Nelly Furtado (Where it Begins). Depois de mais de duas horas de show Ivete se despediu da plateia. Os fãs pediram e ela voltou para uma seção ‘vale tudo’, com Seu Jorge e Preta Gil improvisando no palco.
Os produtores do evento disseram que esgotar os ingressos do Garden é um grande feito. Shows de artistas que não falam inglês tendem a atrair entre três mil e quatro mil pessoas, no máximo, a menos que cantem em espanhol, língua falada por uma grande e crescente porcentagem da população dos EUA. O único outro brasileiro que lotou o Garden foi Roberto Carlos, mas o fez atingindo uma plateia de latinos ao cantar em espanhol. “Eu acho que nunca aconteceu algo assim. Há artistas latinos (falantes do espanhol) que lotam o Garden, mas esta é realmente uma situação única”, disse o produtor John Scher. Os organizadores disseram que até 5 mil fãs esperavam voar do Brasil para o show, que tem como principal objetivo servir de cenário para seu DVD e um especial de televisão que será exibido no País em dezembro.
Fonte: folhape
Nenhum comentário:
Postar um comentário