Ouça a nossa programação ao vivo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VIOLÊNCIA




Quase três meses após ser acusado pela morte do próprio pai, Ivanildo Ferreira Dutra, de 26 anos, também conhecido como Nido, foi preso ao ser encontrado em uma praia no estado da Paraíba, onde se escondia da polícia. José Ferreira Dutra Filho, de 83 anos, foi morto depois de negar dinheiro para o filho, que era usuário de drogas. O crime aconteceu em maio deste ano, quando Nido teria ido até à residência do pai, na rua Senador Firmino, no bairro da Guabiraba, no Recife, pedir dinheiro aos pais. A busca do rapaz e o cumprimento do mandado de prisão foi possível depois de diligências realizadas pela pela equipe de policiais civis da Delegacia de Capturas.
No ano de 2006, Ivanildo atentou contra a vida do pai, mas foi impedido por amigos. “Por essa tentativa, ele chegou a ser encaminhado para o Cotel (Centro de Triagem), mas depois foi encaminhado para o Manicômio Judiciário, onde só poderia ser liberado após perícia médica. Ele foi diagnosticado como uma pessoa com déficit intelectual agravado, uma condição que ele adquiriu por causa das drogas”, explicou a delegada titular da Delegacia de Capturas, Beatriz Gibson. Meses em seguida da internação, Nido conseguiu fugir. “Começamos a trabalhar com o mandado de prisão e conseguimos o localizá-lo na Paraíba. Ele estava com um ferimento na cabeça, que pode ter sido causado durante uma tentativa de assalto para conseguir dinheiro para sustentar o vício”.
Consta nos autos que Ivanildo sempre aparecia na casa dos pais para pedir dinheiro ou pegar objetos, principalmente eletrônicos, que ele comercializava para conseguir dinheiro para pagar as drogas. As visitas de Ivanildo eram rotineiras, uma média de um mês para cada uma. “Ele (Ivanildo) é uma pessoa violenta e com alto grau de periculosidade. Ele queria que a família desse dinheiro para sustentar o vício e fica bastante violento quando está em abstinência”, declarou a delegada. Ao negar o dinheiro, José foi espancado e esmurrado pelo próprio filho. “Para finalizar a ação, Ivanildo o atingiu com estilete”, completou Gibson. Ivanildo é acusado por homicídio qualificado e foi encaminhado para o Cotel, onde ficará a disposição da Justiça.

FONTE: FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário