Ouça a nossa programação ao vivo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Estadual Claudiano Filho propõe incentivos fiscais para eventos esportivos

O deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB) apresentou ontem dia 12 uma indicação ao governador Eduardo Campos para que o Estado analise a possibilidade de elaboração de um projeto de lei concedendo incentivos fiscais para estimular a realização de projetos e eventos esportivos em Pernambuco. O deputado não apresentou o projeto porque a Assembleia não pode legislar sobre matéria financeira.

O parlamentar solicitou ainda, durante discurso, no plenário da Assembleia na tarde de hoje a realização de uma audiência pública na Comissão de Esportes e Lazer para discutir sua proposta. De acordo com o que propõe o deputado o estado concederia incentivos fiscais entre 2% e 4% para empresas que doassem ou patrocinassem eventos esportivos, promovidos por instituições sem fins lucrativos.

“ Estamos vivendo um momento muito importante para o esporte, com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. É necessário que Pernambuco esteja preparado. Temos que incentivar a formação de novos atletas”, destacou Claudiano Filho. Outro benefício deste projeto segundo o parlamentar é que investir em esporte e lazer, seria um grande instrumento de proteção a muitas crianças e adolescentes, tirando-os das ruas e evitando a marginalização.

Fonte: Reprodução / Roberto e Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário