Ouça a nossa programação ao vivo

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo de Pernambuco realiza seminários em todas as regiões do estado


No último sábado,09 de abril, foi a vez da cidade de Garanhuns de receber o nono seminário regional 2011 Todos por Pernambuco do Governo do Estado, no sentido de obter informações sobre as necessidades de todo o  estado. Neste seminário as lideranças municipais  tem a oportunidade de apresentar sugestões e reinvidicações para suas comunidades.

Na cidade de Garanhuns se encontravam o Governador Eduardo Campos e todo o seu secretariado, políticos e lideranças de toda a região do agreste meridional, inclusive Buíque,que se fez presente por secretários municipais, servidores municipais, servidores da prefeitura, vereadores, lideranças sindicais e de associações. em especial o ex- prefeito Blésman Modesto e o diretor presidente da Buique FM Herikson França.

Na ocasião o ex- prefeito Blésman e o diretor da Buique fm apresentaram várias  reinvidicações de grande interesse do municipio do Buíque, como a construção de uma escola técnica, uma upa (unidade de pronto atendimento), o asfaltamento da estrada que liga  Buique a Vila do Catimbau, duplicação asfaltica do acesso de nossa cidade e implantação de uma terceira faixa em todo o percurso da serra do salobro, na pe 270, melhoramento das estradas vicinais que ligam Buíque-Riachão-poço do boi até a br 424, Buíque - Guanumby- Amaro- São Pedro do Cordeiro,e Guanumby – Pedra, como também a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade e outras localidades e do saneamento básico, cujas foram paralizadas.

Um serviço de grande alcance social foi reinvidicado ainda pelo professor Blésman Modesto que diz respeito a implantação de um programa de atenção a criança e ao adolescente, com a integração de diversos programas voltados para o acesso a cultura, esportes, lazer, inclusão social, formação profissional e prevenção da violência, para que possa propiciar uma melhor qualidade de vida as crianças, adolescentes e de suas famílias.

Segundo o professor Blésman Modesto muitas crianças e adolescentes vivem em constante situação de risco e a implantação de um programa que englobe o social, abrirão novas perspectivas de vida.

Agora é esperar que todas as reinvidicações feitas sejam atendidas pelo governador eduardo campos, para o engrandecimento do nosso município.

Texto: Herikson França

Nenhum comentário:

Postar um comentário