Ouça a nossa programação ao vivo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto de criação da Zona Azul é aprovado em Arcoverde

Depois que o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti consegui aprovar na Câmara municipal a municipalização do trânsito, pois a maioria da bancada é governista, Cavalcanti já acelerou as mudanças que pretende fazer na Terra do Cardeal. Enviou para a Câmara e conseguiu a aprovação do projeto que institui a Zona Azul na cidade.

A prefeitura alega que as medidas se fazem necessárias para organizar e impor mais respeito no trânsito da cidade, que sofre com a falta de agentes para fiscalização dos veículos. Para fiscalizar o trânsito, Zeca criou uma autarquia, Arcotrans, que deve ficar atenta para multar rigorosamente quem cometer alguma infração de trânsitto. Sobre a Zona Azul é certo dizer que pelo menos duas secretarias tem de estar afiadas para implantar o projeto, a Secretaria de Desenvolvimento, dirigida pelo empresário Wellingtotn Araújo e Finanças que é dirigida pelo ex-prefeito de Sanharó, Geovanni Freitas. Freitas, até então não falou nada sobre o projeto. O que é certo é que após instalada a Zona Azul, para que consumidores possam estacionar na Avenida Antônio Japiassu, Alcides Cursino e Severiano José Friere, por exemplo, serão que pagar taxas. Para muitas pessoas ouvidas pelo blog, independente de Arcoverde comportar ou não a Zona Azul, a medida tende a diminuir o fluxo de consumidores, principalmente os de outras cidades, que não conseguem deslumbrar a possibilidade de pagar para estacionar seu veículo. 

Dos vereadores presentes, Luíza Margarida foi uma das parlamentares que estava aguardando a aprovação, tendo dito, em tom descontraído, que a Terra do Cardeal, ficará parecida com Gramado. Já os vereadores oposicionistas Célia Cardoso e Jairo Freire, votaram contra o projeto e alegaram que não houve discussão com os interessados. Célia Cardoso teme que com o projeto aprovado, faça nascer uma industría de multas na cidade. 

Fonte: Roberto e Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário